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5 DICAS PARA CONSEGUIR UM SITE DE SUCESSO

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Se analisarmos o caminho que os usuários percorrem para buscar informações hoje em dia, podemos concluir que um site de sucesso pode ser a principal divulgação do seu negócio. Quem lembra a última vez que utilizou a um catálogo telefônico para encontrar algum serviço ou endereço? Se não lembra, é porque a maioria das empresas, atualmente, fica concentrada na internet.

No entanto, poucos sites realmente são vistos pelos internautas. Em um setor tão competitivo como o digital, criar uma página na web e esperar pelo retorno não é o suficiente. Se seu site já estiver online, chegou a hora de garantir que usuários interessados no seu negócio consigam achá-lo na web.

Ok, e como conseguimos isso? As páginas de busca são uma ótima ferramenta. É através dos buscadores que as pessoas procuram produtos e serviços. Logo, ter presença nesses canais é um fator decisivo para atrair visitas ao seu site. Abaixo, exibiremos dicas para aumentar o desempenho e a visibilidade de sua página:

1 – Tenha links para o seu site em outros sites:

Isso irá fazer com que sua página apareça melhor posicionada nos resultados da pesquisa. O PageRank do Google atribui a cada página uma pontuação baseada na quantidade e qualidade dos demais sites ligados a ela. Recomenda-se incluir seu site em diretórios de empresas, guias de serviços e nos sites de seus fornecedores.

2 – Faça com que o conteúdo do seu site descreva seu produto com exatidão:

Definir categorias em seu site, criando uma seção para cada uma, ajuda bastante. Certifique-se de que as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio estão incluídas no conteúdo do seu site. Por exemplo, se você trabalha com consertos de ar condicionado no Rio de janeiro, pode incluir “conserto”, “ar condicionado”, “Rio de Janeiro”, além das marcas com as quais trabalha.

3 – Evite incluir texto nas imagens:

É um erro que ocorre com frequência. Utilizando o caso anterior, para nomear uma seção, o mesmo empresário pode usar uma imagem que diz: “Conserto de automóveis”. Porém, ao colocar o conteúdo na imagem, essas palavras não serão interpretadas pelo Google. Logo, é muito importante que todo conteúdo relevante esteja em formato de texto. Além do que, na inclusão de fotografias é preciso acrescentar também uma pequena descrição da imagem para o que o buscador faça o reconhecimento e a classificação.

4 – Faça uma atualização do conteúdo com frequência:

A forma mais eficiente de fazer com que os usuários acessem sua página e que outros sites direcionem links para ela é fornecer conteúdo atualizado, útil e de qualidade. Caso você possua um catálogo de produtos ou serviços, pode renová-lo constantemente para acrescentar ofertas ou novidades. Outra excelente ferramenta é a criação de um blog no site, com conteúdo interessante e atual, para atrair um público muito maior até a sua página. Nesse contexto, o Inbound Marketing (marketing de conteúdo) é a ferramenta essencial para aumentar a divulgação, saiba mais clicando aqui.

5 – Divulgue seu site para empresas parceiras:

Seus fornecedores, clientes e sócios são um ótimo canal para divulgação do site e para atrair novas visitas. No lançamento de uma página na web ou em uma atualização, você pode enviar um e-mail marketing à sua lista de contatos com a notícia. É possível que eles também tenham um site e possam incluir um link do seu, o que ajudará a melhorar o seu posicionamento no ranking do Google.

Existem diversos métodos e dicas para se conseguir um site de sucesso com muitos visitantes. O mais importante é saber qual o seu objetivo de negócio e tentar gerar conteúdo que seja do interesse para potenciais clientes. A página também precisa funcionar de forma otimizada e atualizada.

Não esqueça que um site precisa ser dinâmico, não o deixe com cara de catálogo online. O mundo da internet muda constantemente, portanto, manter um site adaptado ao comportamento dos consumidores, com certeza irá gerar excelentes resultados.

 

Amirian Neves Venancio

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