5 Motivos para investir em marketing digital

De acordo com o cenário atual de crise econômica e recessão, observamos nitidamente a diminuição das vendas do comércio. Inversamente proporcional ao momento, o custo de vida aumenta cada vez mais. Os empresários, por sua vez, buscam meios de continuar fazendo negócios neste momento e, invariavelmente, não visualizam as oportunidades que a crise traz.
Desta forma, este artigo tem o propósito de chamar a atenção para que vejamos oportunidades em tempos de crise.
Diariamente pessoas entram no Facebook e pesquisam nos mecanismos de busca, como o Google.
Diante da afirmação acima, eu pergunto: A sua empresa está presente na internet?
Caso a resposta seja positiva, há alguém responsável pelo mapeamento e análise dos dados, a fim de que seu cliente visualize sua empresa de forma eficaz?
Apresentamos cinco bons motivos para que, hoje mesmo, você pense na possibilidade de investir em marketing digital. Isso pode mudar o rumo da sua empresa, pois se forem tomadas as atitudes corretas, sua empresa despontará no mercado, com imponência e competitividade.

Deve-se investir em Marketing Digital, porque…

…é necessário atrair o cliente acertivamente

Mais de 100 milhões, este é o número de usuários de internet no Brasil, segundo o Portal Brasil. O dado demonstra claramente a enorme quantidade de pessoas que utilizam a internet. Para os empreendedores isto é mais do que um número, é a apresentação de uma ótima oportunidade para atrair e conquistar novos clientes usando a internet, porque além de usuários, essas pessoas também são consumidoras. Para aproveitar todo esse potencial é necessário mapear, analisar e entender quem é o seu público alvo na web e utilizar ferramentas e estratégias corretas.

…agrega valor e exposição do seu negócio

Quando seus clientes estão navegando, passam muito tempo se relacionando e consumindo informação. Esse é um dos motivos que torna a internet um ótimo canal de exposição. Por meio do marketing digital, serão utilizadas técnicas e ferramentas para fazer publicidade da maneira mais eficiente para o seu prospect, ou seja, aquela pessoa que tem muitas características em comum com o cliente que já consome o seu produto.
Quanto maior a exposição e o engajamento para seus prospects, maiores serão as chances do seu negócio alavancar.

…74% das pessoas pesquisam na internet sobre o produto que pretendem adquirir

Isso mesmo, quase 3/4 dos consumidores brasileiros pesquisam na internet antes de comprar alguma coisa, pois buscam informações de outros consumidores que compraram o produto que se pretende adquirir. Em outras ocasiões pesquisam para ver o preço. Mas em  vista destes dados pode-se dizer que estar presente na internet deixou de ser um diferencial, passou a ser essencial. Convenhamos que estar na internet é um ponto crucial, pois quando o seu cliente estiver pesquisando e não encontrar a sua empresa, ele tem grandes possibilidades de encontrar a do concorrente. Você quer perder mais uma venda?
A solução que o marketing digital traz, é fazer com que sua empresa tenha uma presença relevante na web, desta forma seus produtos ou serviços serão encontrados facilmente pelo cliente.

sua campanha é direcionada ao público-alvo com eficácia

A mídia digital tem o poder de direcionar os esforços de divulgação para aqueles clientes que, realmente, têm interesse em seus produtos ou serviços. É como jogar uma rede ao mar sabendo que ali tem peixes, e que muitos deles são aqueles que você quer. Conseguimos segmentar as campanhas da melhor forma possível, definindo as regiões que são de interesse do seu negócio, o público-alvo, o comportamento e outras características que são separadas pelos diversos filtros existentes em ferramentas específicas. E o melhor, pode-se executar testes antes do lançamento de uma campanha de marketing, a fim de que se otimize cada vez mais a sua segmentação. Nenhuma outra mídia oferece tamanha flexibilidade.

…talvez o seu concorrente já esteja na internet (ou não)

A internet diminui a distância entre as empresas e isso pressupõe que: o seu concorrente pode estar a um clique de você em relação ao cliente. Pior do que isso é o cliente encontrar o seu concorrente e não encontrar você.
-Ah, o meu concorrente também não está.
Ótimo! É a oportunidade que você tem de inovar.
Mesmo que o concorrente já esteja online, é possível alcançá-lo e ultrapassá-lo. Agora, só depende de você tomar a decisão de buscar uma empresa especializada em Marketing Digital. A VEGAA é uma dessas empresas. Podemos elaborar um planejamento de marketing digital para que você tenha a visão do trajeto que devemos percorrer, com o propósito de dar visibilidade à sua empresa e ter o retorno esperado. Investir em marketing digital é ter o poder das ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas com o seu produto ou serviço, aumentando as chances de sua empresa atrair e fidelizar mais clientes.
Gustavo Venancio

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