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Como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa

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A internet revolucionou a forma como as empresas se relacionam com o consumidor. Neste cenário, o Inbound Marketing pode ser considerado um aliado essencial das empresas e das marcas, já que possui uma série de táticas para atrair novos clientes e aumentar resultados. Separamos algumas vantagens que essa metodologia pode trazer para a sua empresa, veja a seguir.

O que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing pode ser traduzido como marketing de atração e tem como principal objetivo fidelizar clientes. O diferencial é que esta metodologia não é intrusiva, ou seja, através de táticas de marketing digital e publicidade, as empresas conseguem despertar o interesse do cliente, para que ele compre/adquira os serviços oferecidos por elas.

E como isso acontece? A empresa entra em contato com o cliente nas fases iniciais  da jornada de compra e o acompanha durante todo o processo, oferecendo conteúdo apropriado em cada um dos estágios de maturação, até que a venda aconteça.

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A persona como centro da estratégia

As estratégias de Inbound Marketing tem como foco central a persona, que é a representação do cliente ideal da empresa. Essa é uma parte essencial da metodologia e deve ser feita de forma cuidadosa, com o máximo de informações possíveis. É a partir da construção da persona  que serão escolhidos os conteúdos e ações que serão oferecidos ao público-alvo.

Marketing de conteúdo

A criação de conteúdos de qualidade, que agregam valor à persona e ajudam no processo de compra é um dos pilares fundamentais do Inbound Marketing. Além disso, o Marketing de Conteúdo permite que os sites das empresas tenham uma posição melhor nos motores de busca, como Google, Bing e Yahoo, ao mesmo tempo que ajuda na captação de dados que serão utilizados nas estratégias.

Automação de Marketing

Esta metodologia utiliza softwares que realizam tarefas específicas, de forma automatizada, o que resulta em uma economia de tempo e dinheiro. Graças a automação de marketing, é possível planejar a entrega do conteúdo adequado ao público correto, no momento perfeito.

Análises de resultado

Todos esses processos são medidos com ferramentas digitais, o que possibilita analisar os resultados de cada uma das ações de Inbound Marketing. Ao contrário do Marketing Tradicional, com essa metodologia é possível realizar melhorias constantes para otimizar o processo e potencializar os resultados.

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Gustavo Venancio
Gustavo é co-fundador da Agência Vegaa. Transita em diversas áreas da comunicação social, como o marketing e o design gráfico. Costuma se aventurar na fotografia e edição de fotos e vídeos, além de programar alguma coisa (herança do seu pai/sócio). Apesar de ter um perfil criativo, mostra-se eficaz também na parte analítica que um estrategista de marketing deve ter. Casado e cheio de sobrinhos. Muito grato a Deus, à sua mãe, seu pai, sua esposa, e sua madrasta.

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