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Dicas para multiplicar suas vendas com o Inbound Marketing

Desligado
Agência Vegaa

Você precisa que as vendas da sua empresa aumentem? Tempos atrás, umas das formas de crescimento de vendas era o investimento em anúncios de televisão, jornais, revistas, outdoors, ou mídias similares. Entretanto, investir em publicidade e marketing está se tornando cada vez mais digital e os métodos convencionais estão ficando em segundo plano.

Essa mudança, nos métodos de publicidade, não diminui a eficiência dos resultados. Muitas estratégias resultam em um aumento do número das vendas mais expressivo do que o marketing convencional. Um exemplo disso é Inbound Marketing, conhecido como “marketing de atração”.

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Contrastando com as propostas antigas, que abordam diretamente o cliente, essa ferramenta utiliza estratégias que fazem com que próprio cliente procure pelo seu produto. Dados da RD Station indicam que esse método é 62% mais barato dos que os convencionais, isto permite um investimento relativamente baixo gerando resultados muito satisfatórios.

Alavanque suas vendas!

No contexto atual, onde a tecnologia está inserida diariamente no cotidiano das pessoas, possuir um plano de Inbound Marketing para sua empresa é apresentar soluções para os problemas das pessoas, através dos mecanismos de buscas, e-mails e redes sociais, seguindo a máxima de que “quem não é visto, não é lembrado”. O resultado disso é que o potencial cliente decide realizar a compra por ser convencido de que é essa a melhor opção para a necessidade dele, e não mais pela insistência da empresa.

Analisando a Pirâmide Chet Holmes, ilustrada abaixo, podemos concluir que a publicidade tradicional atinge apenas 10% dessa pirâmide (quem já está comprando ou quem está pensando em comprar), enquanto o Inbound alcança também aos outros 60% (que não estão pensando no assunto ou que acham que não estão interessados).

Os mecanismos do Inbound Marketing, fazem com que ele consiga atingir inclusive essa parcela “desinteressada”, pois fala diretamente com o público, sem demonstrações de que ali existe uma intenção de venda. Para alcançar esse objetivo, nas quatro etapas, são fornecidos conteúdos e ofertas gratuitas, que irão despertar o interesse do seu possível cliente.

A importância do conteúdo para as vendas

Conteúdos que mostram os diferenciais da empresa e do produto, informações que o cliente precisa saber antes de se decidir, assim como temas mais gerais como “5 suplementos para auxiliar a perda de peso”, para uma loja de suplementos, por exemplo. Munido das informações que recebe, o indivíduo chega muito mais preparado ao momento da decisão de compra, o que facilita e garante a venda.

A pré-venda também é trabalhada no Ibound, com a utilização de e-mails que instigam e  envolvem o leitor até convencê-lo, de maneira sutil, que a adesão àquele serviço ou produto pode solucionar a suas necessidades. Assim como o pós-venda que também auxilia no fechamento de negócios, pois mantém um relacionamento com o cliente e aumenta as chances de recompra, recomendações e boas avaliações.

Sendo assim, podemos concluir que investir em Inbound Marketing é alcançar um retorno satisfatório em crescimento de número de vendas, com a possibilidade de fidelizar o cliente. Nos dias atuais, decidir não investir nisso é um fator determinante para ficar atrás dos concorrentes, que já utilizam essa tecnologia.

Já que você já sabe como funciona o Inbound Marketing, o que acha de multiplicar suas vendas? A agência Vegaa possui equipe, estrutura e conhecimentos necessários para colocar em prática o seu planejamento de Inbound.

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Gustavo Venancio
Gustavo é co-fundador da Agência Vegaa. Transita em diversas áreas da comunicação social, como o marketing e o design gráfico. Costuma se aventurar na fotografia e edição de fotos e vídeos, além de programar alguma coisa (herança do seu pai/sócio). Apesar de ter um perfil criativo, mostra-se eficaz também na parte analítica que um estrategista de marketing deve ter. Casado e cheio de sobrinhos. Muito grato a Deus, à sua mãe, seu pai, sua esposa, e sua madrasta.

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