21 3082-0360

Empresas investem em artes interativas nas redes sociais: Saiba mais sobre o Cinemagraph

Sabe aquele novo tipo de publicação que aparece na sua timeline e está bombando? Enquanto você se pergunta se é uma foto, um GIF ou um vídeo, as marcas mais famosas estão começando a investir neste formato de postagem para aumentar o engajamento nas redes sociais. Por isso, aprenda por que as empresas devem apostar no recurso Cinemagraph ou Cinemagrafia.

O Cinemagraph é uma técnica que une vídeo e fotografia, resultando em uma foto animada. É uma imagem, que não é totalmente estática, pois uma parte recebe a animação e fica em movimento. Olhá-lo com muita atenção faz com que você um looping infinito nos detalhes. Criado pelo webdesigner Kevin Burg e a fotógrafa Jamie Beck, em 2011, nos Estados Unidos.

Criar uma cinemagrafia é simples, mas requer muito cuidado. Há duas maneiras de produzir: tirando uma série de fotos em sequência ou gravando uma cena em vídeo, usando um tripé. Com isso em mãos, é preciso partir para um programa de edição e selecionar a parte que você fará a animação.

O que está levando as empresas a investirem no Cinemagraph?

Por chamar mais atenção do que a maioria das imagens estáticas em sua timeline, devido ao seu efeito “hipnótico”, o Cinemagraph pode trazer mais engajamento dos usuários. No que diz respeito ao custo-benefício, ele possui um valor reduzido quando comparado com o custo da produção de um vídeo e é mais interessante em comparação aos posts padrões. O outro benefício é o investimento em anúncios com esse recurso para atrair os usuários para Facebook e Instagram da marca.

O que achou desse novo recurso? Quer vê-lo nas suas redes sociais? A Agência Vegaa é expert em tornar seu perfil mais interessante, atraindo um público cada vez maior. Marque uma reunião!

Amirian Neves Venancio

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: